Hoje trago a empresária Viviane Di Fiori para bater um papo

 

Entrevista Viviane Di Fiori
Bom dia Mulher Decidida, tudo bem com vocês?
Hoje trago a empresária Viviane Di Fiori para bater um papo aqui no Canal.

Priscilia – Viviane é uma empresária aqui em Jundiaí e trabalha com óculos.

Gostaria de saber Vivi, quando você decidiu se tornar uma mulher empreendedora. Como foi essa jornada?

Viviane – Eu cresci no ramo de óticas. Meu pai inaugurou a sua primeira loja em 1963 e lembro que, pequenininha, ficava na loja com meu pai.

De profissão sou advogada e isso é muito útil na minha vida como empreendedora, mas me fascinei pelo mundo ótico – mundo que me encanta, com informações, aprendo coisas novas, vou atrás de tendências de moda e onde eu ajudo as pessoas enxergarem um mundo melhor.

P: A sua empresa é familiar, pois está você e seu esposo a frente dos negócios, que veio do seu pai. Se você tivesse que deixar uma dica ou uma inspiração para que essa vida nos negócios familiar durasse, qual seria?

V: Todo mundo tem o intuito de contribuir um com o outro. Dentro de uma empresa familiar é preciso diferenciar muito bem as funções de cada um. Eu e o meu marido separamos muito bem o cada um faz.
Um é responsável pela parte comercial e o outro pela parte administrativa.

E ao mesmo tempo agente se soma. Porque, onde eu não sou tão boa, meu marido é e vice versa.

Nós somos o equilíbrio e com isso conseguimos agregar à empresa. Então a dica é saber o que cada um tem de melhor e fazer o seu trabalho com amor.

P: Você resolveu trazer uma inovação no que tange a tua identidade. Por ser uma mulher referência na cidade de Jundiaí, você levou essa inovação para sua empresa. Precisou de muita coragem?

V: Eu sempre gostei muito da comunicação, passar informação e de dividir o que eu sei. Tenho facilidade com câmera, vídeo e aproveito isso no meu negócio. Amo divulgar ações sociais, que eu tenho feito bastante.
Jundiaí é uma cidade muito provinciana. O pessoal gosta de ver quem é o dono da loja, quem é a cara da empresa. Então foi uma forma que encontrei de unir o útil ao agradável, expondo a minha cara e ‘quem é a ótima Di Fiori’, e, ao mesmo tempo estou compartilhando com todo mundo.

 

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

SIGA A PRI NAS REDES SOCIAIS