Conheça a história de uma cabelereira de sucesso e aprenda com suas dicas

Como se tornar uma cabelereira de sucesso.

Mais um vídeo no canal onde eu conto histórias de empresários.

Hoje vou contar a história de uma mulher que se intitula guerreira. E você, é guerreira (o) também?
Muito provavelmente você vai se identificar com essa história.

Meu nome é Rose Viana, mas eu gosto que me chamem de Rose.
Jornada Profissional

Eu iniciei há 21 anos como auxiliar de cabelereiro, trabalhando em uma rede grande em São Paulo, onde eu era auxiliar e fazia o curso no mesmo lugar. Foram 02 anos e meio para me formar.

Depois fui dar aula no Centro Técnico da mesma empresa, onde fiquei 06 meses, com uma aprendizagem muito bom!
Depois fui trabalhar em um salão, também em São Paulo, da mesma rede. Fiquei lá por mais 05 anos. Fizeram a proposta para eu e meu marido vir trabalhar em Jundiaí.

Primeiro veio ele, depois eu e juntos ficamos mais 05 anos nesta empresa, mas nós já estávamos trabalhando para termos o nosso próprio salão. Já faz 10 anos que estamos com nosso salão – dificuldade nós passamos, mas buscamos lutar e inovar a cada dia.

DNA Empresária
O DNA do Making Off é oferecer um atendimento diferenciado – massagem no couro cabeludo, entre outros.
Desafio da Profissão

Eu, atendendo uma cliente, já era minha cliente há algum tempo, sempre usava tons avermelhados. Só que o vermelho é uma cor ingrata porque ela desbota muito.

Mudei marca, pesquisei, fazia pré-pigmentação, fazia tudo o que podia, para a cor durar mais. Um dia a cliente pediu para mudar a marca e neste dia eu descobri que esta moça era daltônica.

Nesta deia ela olhou para o espelho e disse que eu tinha deixado o cabelo dela ‘fogo’…. até eu conseguir acalmar a pessoa, foi muito difícil… ela saiu insatisfeita, vendo uma cor que não era.

Eu não sei o que ela enxergava, mas essa história me ensinou que temos que atentar mais o cliente.

Mesmo que esteja acostumada com a cliente, sempre conversar sobre os desejos dela.
Propósito como Empreendedora

Eu trabalho para realização dos meus sonhos. Ir além. Fazer mais cursos. Empresária e tendo salão, eu dou oportunidade para outras pessoas crescerem também. Daqui alguns anos o auxiliar que esteve comigo no meu começo, hoje ele é um cabelereiro, então eu sei que eu deixei um pouquinho da minha marca nele. “Foi a Rose que me ensinou”. “Eu aprendi isso no making off’. Isso não tem preço.
Realização Profissional

Maravilhoso você terminar seu trabalho, olhar no rosto da pessoa e ver um sorriso. Missão cumprida. É gratificante.

Melhor que qualquer outra coisa é ver o sorriso da pessoa. Ouvir: ‘entrei aqui tão depressiva e estou saindo melhor’, às vezes, é lavar e secar o cabelo para a cliente se sentir outra pessoa.
Quem é Rose Viana?

A Rose é mãe de dois filhos, que já estão praticamente encaminhados, batalhadora, sonhadora, lutadora. Nada me derruba.

Eu me sinto bem guerreira. Às vezes agente chora, mas ao mesmo tempo, corremos atrás. Na hora que estou atendendo a cliente, ela está depositando a confiança dela toda em você.

Então ali eu me sinto mais guerreira ainda, porque eu tenho por obrigação fazer aquela pessoa sair do salão do jeito que ela quer, sonha.

Mesmo no trabalho e no dia-a-dia, sempre muito guerreira, batalhadora, e muita satisfação pelas pessoas confiarem no nosso trabalho.

O que te move?

O que me leva para frente, todos os dias, é a fé em Deus. Tenho Deus em minha vida muito presente, que é o que me dá forças todos os dias para levantar, lutar e saber que cada dia é um dia, sempre em uma construção, com Ele, com muita fé, esperança e am

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

SIGA A PRI NAS REDES SOCIAIS