Como vender mais pelo whatsapp? Vem comigo agora aprender

07 dicas infalíveis para você fidelizar o seu cliente.

Vou te ensinar como vender mais pelo WhatsApp, vem comigo aprender pois as pessoas que têm dificuldade em usar o aplicativo usam errado sabia? Usam para mandar mensagens de bom dia, boa tarde e boa noite. E isso é muito ruim. Uma ferramenta que pode ser otimizada para excelentes negócios, já pesou nisso?

1° Dica

Tenha um celular profissional. Você que vende produtos e serviços. Você que precisa criar uma relação com os seus clientes, é importante que você tenha um celular só para isso. Porque? Porque esse celular vai ser de fato utilizado para que de fato crie ferramentas e conteúdos para o teu cliente ou prospect.

2° Dica

Preferência e Personalização. Muitas pessoas utilizam whatsup apenas para vender produtos. Ou você recebe um monte de coisa que nem está querendo. Como a pessoa acaba de enxergando (a que está do outro lado – pensa no seu cliente)? Como uma pessoa que incomoda, uma pessoa que te manda um monte de coisa que não te interessa, e (pensando que você é o cliente), passa a ser até negativa. Não é isso que o seu cliente quer e você não quer que ele pense isso de você.

Quando você for criar uma lista de transmissão é você identificar as preferências do seu cliente. A lista é uma função dentro do whatsup, onde você pode criar listas de transmissão por preferência. Um exemplo: eu tenho uma lista de transmissão para as pessoas que fizeram o meu treinamento de produtividade do tempo. O que eu compartilho com elas? Informações como ser mais produtivas em relação ao tempo. Isso ajuda demais porque elas se relacionando com o conteúdo porque fez algum sentido para ela. Isso é importante porque eu criei uma preferência para esse grupo onde ali eu compartilho informações sobre o tempo.

3° Dica

Não seja chato. Não seja ‘entrona’. Tem muitas pessoas que mandam conteúdo para você o dia inteiro, conteúdos dos quais você nem pediu, que você não tem coragem de bloquear o ser humano, mas quando chega uma mensagem você nem lê, já deleta. Cuidado! A melhor forma de se comunicar com seu cliente é entender se de fato ele está precisando daquele conteúdo.

4° Dica

Peça autorização do seu cliente para coloca-lo em uma lista de transmissão. Isso ninguém faz. Pouquíssimas pessoas fazem. Eu sempre cadastro no WhatsApp e pergunto se posso enviar os conteúdos que eu crio antes de enviar.

Ou então eu mando um Whats para a pessoa, pedindo para salvar o meu número, e que de tempos em tempos vou compartilhar informações interessantes e se isso é possível.

5° Dica

Dica da vida! Venda é ajudar pessoas! Vendas faz parte da natureza humana. Ajude o seu cliente a vender mais, consequentemente ele acaba comprando de você. Como que você pode fazer com que seu cliente venda mais?

Entender qual é a dor dele. E se o seu produto ajuda ele a resolver. Qual é a dica? Se preocupe com o segmento do seu cliente.

Se você tem uma lista de transmissão de clientes supermercadista passe informações relevantes ao varejo, compartilhando  dados importantes à eles.

O cliente vai se sentir querido porque você se lembrou dele repassando informação importante para o seu negócio.

6° Dica

Cuidado com Grupos. Sair criando grupos desnecessários. Perguntes antes para todos que você deseja criar um grupo se ela aceitar estar ali. Muitas vezes se faz o contrário.

Primeiro se cria um grupo para depois convidar para uma ação, ou situação. Nós somos influentes – é como a ‘manada’ – se ninguém vai eu também não vou.

7° Dica

Tenha um objetivo quando enviar mensagem para seu cliente. Às vezes eu recebo um ‘oi Pri, tudo bem?’ e três dias depois eu recebo uma resposta a continuação da mensagem.

Cuidado com a forma que você se comunica com o seu cliente. O aplicativo é uma ferramenta importante de comunicação que ela tem que fluir.

Pensa sempre quem está do outro lado não tem muito tempo. Por mais que eu esteja online eu preciso perguntar se a pessoa está ali, disponível.

Dicas bônus 

O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação, mas ela não pode ser substituída pelo contato visual, pelo olho no olho e pela ligação. As pessoas estão deixando de ligar umas para outras, elas estão deixando de visitar umas às outras.

Toda e qualquer oportunidade que você tenha, se aproxime do seu cliente, da sua audiência. Marque encontros, faça confraria, porque isso vai te aproximar do seu cliente, do seu grupo e de todas as pessoas que você se relaciona.

Faça disso um hábito e certamente você terá muito mais resultados. Tem uma frase que diz: “Quem não é visto, não é lembrado”, mas também quem é visto o tempo todo pode ser lembrado de outra maneira. Uma dica simples e valiosa.

 

 

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