Lego: Como gerar experiências para seu público, aprenda agora.

 

LEGO: COMO GERAR EXPERIÊNCIAS PARA SEU PÚBLICO
Hoje quero dividir com vocês sobre o case da Lego. A Lego investe em experiência ‘nichada’. Desde de 2017 a empresa atraiu 100 milhões de crianças. Isso fez com que a empresa se tornasse a mais influente do mercado em itens como inovação, governança e cidadania, ao lado de gigantes como Rolex, Disney, Sony, entre outras empresas.
A vice-presidente de marketing da Lego, Julia Goldin acredita que é imprescindível o contato das crianças com as peças. No ano de 2017 a empresa teve um lucro líquido de 31%, representando US$ 1,34 bilhão. “Nada substitui a experiência das mãos”, diz Goldin.
Olha que percepção da empresa! Por isso os pontos de vendas são todos pensados em como atrair as crianças e facilitar o seu contato com os produtos. Eventos gratuitos promovem a experiência Lego de brincar.
A Lego mantém conexão com o imaginário infantil devido à perspectiva lúdica dos seus brinquedinhos que encaixam, mais do que peças, principalmente o senso de coletividade. O Lego Movie é a primeira interação viva, em movimento, que a marca lançou e que os clientes puderam vivenciar. Interessante, que vale afirmar que esta foi a maneira que a marca teve em não se descuidar do cenário digital – prova disso são as novidades em jogos, aplicativos e lançamento de filmes da Lego e a linha Nexo Knights e o sucesso Minecraft.
No Brasil, a operação própria da Lego começo a cerca de dois anos; antes e a empresa MCassab era a representante oficial da marca. Interessante é que o Brasil está abaixo dos Estados Unidos, mas caminha e cresce, ao lado de Inglaterra, França, China e Japão. Os varejistas que comercializam a marca estão Ri Happy, PBKids, Lojas Americanas, Carrefour e Walmart, além das lojas próprias da marca, que segundo Julia “agregam produtos exclusivos e representam o DNA da marca”.
Quero terminar esse vídeo então com a frase da Julia: “As crianças têm o direito de se divertir e de se desenvolverem por meio do ato de brincar; porque quando as crianças brincam, elas aprendem. E, quanto mais nova, mais apta está para ser estimulada. O contato com as peças promove a experiência de brincar de Lego, pois nada substitui o contato das mãos com as peças e a sensação de criação infinita, o famoso ‘eu que fiz’, que só a marca detém. Já para os adultos, o que notamos é que cada vez mais colecionadores estão surgindo. Adultos que, quando crianças, brincavam com Lego não abandonam a marca, mas sim passam a comprar produtos mais complexos, como Technic ou mesmo a linha Architecture, que traz os principais monumentos do mundo replicados em Lego”.
E aí fica a dica para vc pensar: como você tem lidado com as experiências do seu produto ou serviço? Como você tem pensado em criar inovação em relação ao seu projeto? Seja VIP em tudo! Pense. Planeje. Estruture. Reconheça o que de fato você não sabe, e aquilo que você sabe. Vá buscar informação! Busque conhecimento! Vai se capacitar e pensar de que maneira sua marca pode ser única em relação a uma experiência.
E experiência, como sempre digo, nada tem a ver com ideias mirabolantes, inovação e aplicativo. Experiência tem a ver, também e principalmente com a qualidade do atendimento. Seja VIP em tudo! Até o próximo vídeo, aproveita, comenta, dá um like, curte e nos vemos logo mais!!

Hoje venho trazer a experiência da Lego. Um das marcas mais conhecidas do mundo pelos seus bloquinhos coloridos a Lego cria experiências para todos os seus públicos. Quer saber como? Assista este vídeo e conheça as inovações que a marca gera experiências para seu clientes.

E você empresário e empreendedor, como tem lidado com as experiências do seu produto ou serviço? Como você tem pensando em criar inovação em relação seu projeto?

Sempre digo, a experiência para o cliente nada tem a ver com ideias mirabolantes, inovação e aplicativo. Experiência tem a ver, também e principalmente com a qualidade do atendimento. Seja VIP em tudo! Até o próximo vídeo!!!

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