Mulher que sempre correu atrás dos seus sonhos e derepente aconteceu

MULHER QUE INSPIRA

Mulher que sempre correu atrás dos seus sonhos e de repente aconteceu o empreendedorismo na vida dela, mas ela percebeu que ela tinha uma vocação. Vamos assistir?

Mais um vídeo com história inspiradora aqui no meu canal.
Eu sempre gosto de conversar com mulher que inspira.

Meu nome é Edna Fagá, mas eu gosto muito quando me chamam de Ed.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Eu tenho uma formação bem diferente do que eu faço hoje. Eu me formei em Secretariado Executivo, fiz pós-graduação em Marketing Internacional. Depois da minha gestação resolvi empreender na área infantil e resolvi estudar tudo sobre psicologia, pedagogia e fui fazer um curso sobre brinquedista, na USP – Universidade de São Paulo.

JORNADA COMO EMPREENDEDORA

Eu não escolhi, eu cai no empresariado porque eu sempre trabalhei para grandes empresas, eu sempre atendi presidentes de multi nacionais, em ritmo frenético em viagens e decisões.

Quando eu tive o meu filho eu percebi que na festa do meu filho eu não consegui atender às necessidades de atende-lo porque ele desfrutou do meu braço – não que isso tenha sido ruim, apenas ele não brincou, não aproveitou.

Pensei: ‘o que uma mãe quer para o seu filho, na parte de recreação, de zero a três anos e o que estava disponível?’.

Foi então que eu percebi que poderia ser brinquedos educativos e de boa qualidade, com ambiente extremamente limpo e com pessoas qualificadas.

Comecei a estudar a respeito e desenvolvi espaços para criança.

SACADAS PROFISSIONAIS

Eu percebi que as pessoas contratam pessoas para cuidar de seus filhos, quando é um sistema educacional, em geral elas procuram o que é melhor para seus filhos.

Mas em momentos de alegria e felicidade não dão muita atenção para questão da segurança, na limpeza, na qualidade, no profissional ou talvez elas não prestem atenção como eu gostaria. Pensei: ‘meu maior bem é a felicidade, segurança e saúde do meu filho.

Porque não trazer isso para o momento de recreação? Comemoramos aniversário uma vez ao ano, então porque não trazer uma qualidade com profissionais qualificados, preparados, pessoas que escolheram a área da educação, área das artes e assim por diante para estar com seu filho naquele momento de comemoração?’

Pessoas que tem olhar para criança e não pessoas que procuram fazer porque não tem o que fazer, então começam a cuidar de crianças, mas não tem o preparo.

Eu comecei a perceber que em eventos de adultos, tem muito mais crianças do que em eventos de crianças. Em um casamento todo mundo leva os filhos, mas não é um ambiente apropriado.

A criança se torna ‘um perdido’ nas aventuras dos adultos. Música alta, copo de vidro, pessoas rindo e olhando para cima e não para baixo, alimento escolhido não é para o paladar da criança. Comecei a procurar outros eventos onde a criança estava inserida, mas não estava como ponto de foco.

DESAFIOS DA PROFISSÃO

Eu tenho uma lembrança, da qual eu acho muito interessante, uma mãe fez uma festa muito simples e o que ela tinha de mais de legal era contratar o Canto do Brinquedo e eu achei o máximo porque ela economizou durante dois anos e essa mãe me marcou. Já atendemos pessoas públicas pela nossa discrição. Estar em um ambiente com pessoas conhecidas nacionalmente ou da nossa sociedade, ou grandes educadores e nos tivemos o privilégio (e não sorte!) de estar entre essas pessoas por motivos tão diferenciados – um pela discrição e outro pelo desejo de ter.

CUIDADO ESPECIAL COM O CLIENTE

Das coisas que nós fazemos o cuidado desde o começo. A pessoa quer ser bem atendida, no momento que você atende o telefone, whats ou email, e não é uma resposta pronta.

É uma resposta olhando para a necessidade daquela pessoa entendendo o que ela busca para entender o sonho da pessoa, seja de uma mãe, empresa ou mesmo noiva.

Isso é muito importante; atender a pessoa na semana do casamento, curtindo com ela e lembrando que é sua semana, independendo de na mesma semana tempos seis eventos. São seis pessoas, que só existem elas para nós e mais ninguém no mundo.

E quando terminamos, também mandamos um agradecimento, posicionando coisas específicas do evento que a contratante não tenha visto, mas que nós vimos por ela.

Eu não sei se todas as empresas fazem isso, mas não só entregar o que a pessoa pediu, mas aquilo que ela não esperava.

PROPÓSITO COMO EMPREENDEDORA

No começo eu pensei que teria mais flexibilidade, não só o financeiro, mas é deixar a sua marca naquilo que você faz. Falar com orgulho: ‘foi em quem fiz’.

Quantas vezes eu entro em um espaço (as vezes montamos espaços em espaços públicos) olhar e pensar que pensei nesta parede com um desenho e ver esse desenho a mãe estar feliz porque o filho está entretido porque eu pensei em um espaço para ela. Isso é gratificante.

RETORNO DO CLIENTE

Eu fui fazer um casamento, o cerimonial, muito conhecido estava lá, e por um acaso tinha uma noiva que eu tinha feito o casamento e ela me viu passar e ela pediu para que o cerimonial fosse até mim e me chamasse porque ela queria falar ‘oi’. Essa marca na pessoa eu acho bem interessante.

A pessoa lembrar de você, chamar pelo nome, é muito legal.

QUEM É EDNA FAGÁ?

Eu sou uma pessoa que não cresci. Sou uma pessoa que continuo gostando de desenho, de brincar, eu olho brinquedos novos em todas feiras de brinquedos que eu vou e quero tudo para mim.

Sou uma pessoa que não gosta de cozinhar, mas gosto de comer bem, principalmente pão. E sou uma pessoa que gosto muito de ficar com a família, que a melhor coisa que agente tem – a família.

Como profissional… eu gosto de estudar, ver as oportunidades de melhoria onde quer que eu passe, seja para arrumar minha mesa de trabalho, para garantir que minha equipe esteja bem e integra, e o material melhor possível.

Gosto de acompanhar o que acontece em nosso país e ver onde eu posso contribuir e ver outras oportunidades onde eu possa agregar como empresária, não só pelo o que eu faço, mas onde eu puder fazer algo diferente… acho que é um pouquinho de mim.

QUEM TE INSPIRA?

Minha mãe – tudo ela faz, tudo ela resolve, sempre presente e está tudo certo. Eu acho isso sensacional – eu acho isso fantástico!

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

SIGA A PRI NAS REDES SOCIAIS