OITO LIÇÕES SOBRE O TEMPO - Priscilia Queiroz

Oito lições vou deixar aqui e espero que ajude você.

Muitos falam que o tempo é escasso. Muitos dizem que não tem tempo para nada! Muitos dizem até que gostariam que o tempo tivesse o dobro do seu tamanho.
Será?
Sempre acreditei que temos todo o tempo do mundo basta administrarmos ele com propriedade e coerência.
Mães sempre terão menos tempo. Mas… por quanto tempo?
Já pensaram nisso!
Será eterno?
Ou a possibilidade de dizer que “sou mãe e não tenho tempo” virou tão marca registrada que todo o restante perde a referência.
E o que dizer daqueles tantos que possuem todo o tempo do mundo, mas nunca tem tempo? Sim, donas de casa, trabalhadores de turnos, profissionais temporários.
A grande realidade é que o tempo é ministrável. O tempo é o nosso maior controle mesmo com a impressão que ele que nos controla.
Oito lições infalíveis para que tenhamos a impressão de mais tempo, principalmente nos dias de hoje com tantas “oportunidades de informações”:

1º – Dedique dias e horários da semana para você realizar suas tarefas harmoniosas. O que são?
Exercícios físicos, leituras, tratamentos estéticos e fisioterapêuticos, médicos, consultas, check up, esportes que se identifica, etc.
Faça uma lista semanal e mensal de tudo que precisa fazer para você e cumpra. Vai se surpreender com os resultados;
2º – Faça da sua agenda seu aliado e não ele seu Mestre.
Muitas pessoas se tornam escravas de suas próprias anotações, reuniões.
Procure cumprir suas tarefas e negociações mas sempre reserve seu almoço, seu lanche da tarde, seu jantar. Ficar doente só atrapalhará e muito seu andamento futuro. Ou você acha que é eterno?
3º – Procure olhar seu Facebook, Instagram, Linkedin e o que mais tiver sempre em determinados horários do dia. Não passe o dia todo olhando para eles aleatoriamente porque isso chamo de “desperdiçador de tempo” e quando menos espera, cadê meu dia?
4º – Evite atrasos de reuniões e procure ser o mais assertivo possível nelas. Se perceber que um cliente ou reunião vai atrasar demais, procure envolver a próxima dizendo que terão menos tempo ou se seria possível remarcar. Reunião sem sucesso não volta e não tem nova oportunidade. Melhor não fazer.
5º – Procure ter uma pessoa que lhe auxilia com todas as planilhas, propostas, envio de documentos melhorando e muito seu andamento e sua rotina. Tenha vida!
6º – Procure mecanismos online e mesmo tecnológicos para agendamentos de reuniões e de tarefas. Aplicativos como Wunderlist, Google Agenda, Tasks, Zoho CRM, Vendas, Movecash e tantos outros auxiliarão e muito seu dia a dia e não deixarão você perder oportunidades e negócios.
7º – Planejamento. Brasileiro nenhum de pequena e média empresa gosta desta palavra. Tem horror a ela!
Se você não parar um dia que seja para planejar, correrá riscos absurdos de deixar passar oportunidades no seu dia e até na sua vida. Seus negócios estão cem por cento redondos? Se sim, ignore esta palavra. Se não, pare e planeje.
Colherá resultados incríveis.
8º – Por último e não menos importante. Ligações e agora o maior “desperdiçador de tempo” do momento: WhatsApp.

Se você é daqueles que participa de um milhão de grupos, não consegue ficar sem ler um balãozinho porque fica com urticárias!
Você corre sérios riscos de desperdiçar e muito o seu dia!
Comprovado que mais da metade das coisas que recebemos via ligações ou mensagens interessa ao outro lado e não a você!
Por isso, exercite sua vida com maestria e organização e ficará surpreso como seu dia vai render e como suas atividades acontecerão de forma harmoniosa e eficiente.

Espero que tenha gostado das oito lições sobre o tempo, dúvidas, só deixar aqui nos comentários:

Boas vendas e excelentes negócios!

Contem sempre comigo, forever!

Pri Queiroz

Facebook
Google+
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

SIGA A PRI NAS REDES SOCIAIS