Quem me conhece já sabe que eu amo ler, e por isso quero dividir aqui com vocês títulos de livros que acredito que irão ajudar muito na jornada para liderar, ensinar, vender e fazer:

LIVRO 1 – Como se tornar um campeão de vendas, Allan Pease

Com capítulos voltados à explicação de técnicas que facilitarão a venda, o consagrado escritor Allan Pease demonstra a necessidade de existir uma conexão entre vendedor e cliente. Ele destaca, também, a importância da linguagem corporal dos envolvidos para o sucesso da venda.

LIVRO 2 – O livro vermelho de vendas, Jeffrey Gitomer

Mundialmente reconhecido nas áreas de vendas e atendimento ao cliente, Jeffrey Gitomer reforça que o vendedor deve ter alguns cuidados especiais durante o processo de venda. No decorrer da obra, ressaltam-se os diversos fatores que proporcionam o sucesso. Segundo o autor, a paixão pelo trabalho é fator fundamental. Jeffrey possui uma grande importância para o mundo das vendas, por isso essa sua obra é um dos maiores livros sobre vendas.

LIVRO 3 – Vendas: conceitos essenciais que fazem a diferença, John Mactear

John Mactear é consultor de vendas da Mercuri International, uma das maiores consultorias de vendas do mundo. Segundo o próprio autor, “Este livro ajuda quem quer avançar na carreira de vendas. De forma prática, apresenta conselhos sobre como liderar e gerenciar uma equipe de vendas e contém dicas das melhores práticas que cobrem todos os aspectos das vendas”.

LIVRO 4 – Venda mais: 25 armas para você aumentar de maneira eficiente as vendas da sua empresa, Raúl Candeloro

Com mais de 15 livros sobre vendas, nesta obra, Raúl Candeloro orienta quanto às melhores ferramentas a serem utilizadas no processo de vendas. Em 25 capítulos, o autor esclarece como selecionar, planejar e utilizar as diversas ferramentas disponíveis no mercado.

LIVRO 5 – Vendedor fora de série: como usar seus pontos fortes e se destacar nas vendas, Tony Rutigliano e Brian Brim

No decorrer deste livro, os autores destacam a necessidade do profissional de vendas saber transformar os seus talentos em diferenciais para o mercado. O sucesso das etapas de vendas, segundo Rutigliano e Brim, depende das estratégias utilizadas, que devem variar conforme o perfil do vendedor.

LIVRO 6 – 100 lições de vendas dos maiores vendedores de todos os tempos, Leslie Pockell e Adrienne Avila

Esta obra reúne orientações que se aplicam em diferentes contextos da vida. Os ensinamentos são baseados em experiências de profissionais renomados, assim como de grandes estudiosos e pensadores da história mundial.

LIVRO 7 – Gestão de vendas – 21 segredos para alcançar o sucesso, José Luiz Tejon e Marcos Cobra

Este livro consolida as experiências dos autores, especialistas na área de vendas. No decorrer da obra, os leitores são levados a refletir sobre o importante papel do vendedor, destacando a necessidade de que o profissional tenha um desempenho diferenciado para se destacar no mercado.

LIVRO 8 – Vendas em tempos de crise, Tom Hopkins

Existem diversos motivos que podem levar a tempos difíceis, como crises financeiras, tragédias climáticas, mudanças de necessidade dos clientes, entre outros. É primordial que o profissional de vendas saiba lidar com estas adversidades, superando as dificuldades e mantendo os bons resultados. Hopkins compartilha experiências que possibilitam a superação.

LIVRO 9 – Desafios de venda: os 30 maiores desafios de vendas e 89 ferramentas para você superá-los, Raul Candeloro e Marlus Jungton

Neste guia, os profissionais de vendas visualizam de forma ágil e prática os principais desafios da área, assim como os conhecimentos necessários para superá-los.

Boa leitura e excelentes negócios!

 

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Pri Queiroz

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